Páginas

BEM VINDO AO I LOVE GASTRONOMIA

ESPERO QUE GOSTEM DE NOSSAS DICAS E MUITAS RECEITINHAS...

Amantes da gastronomia atenção!!

Para quem não sabe cozinhar e muito fácil, só precisamos de um pouco de dedicação e paciência, eu mesma aprendi lendo livros, vendo sites, revistas e etc.. para quem sabe cozinhar vamos compartilhar nossas receitas fáceis, simples, as de sucesso, sofisticadas e as do dia dia! sorte para todos e mãos a obra pessoal!

siga-me por e-mail

27 de outubro de 2011

Biscoito de polvilho no forno




Ingredientes

500 g de polvilho azedo
1 copo (americano) de leite
1 copo (americano) de óleo de canola
1 copo (americano) de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve.

2. Coloque o leite e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Em seguida, retire do fogo e acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea.

3. Adicione o ovo à massa e misture. Acrescente a água, aos poucos, até que a massa atinja uma consistência mais dura do que a massa de um bolo.

4. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

5. Retire a massa da batedeira e coloque-a num saco de confeitar. Para fazer os biscoitos, coloque o bico próximo à assadeira untada e enfarinhada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Você pode fazer biscoitos no formato que desejar, mas cuide para que todos possuam a mesma forma e o mesmo tamanho, assim todos levarão o mesmo tempo para assar.

6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos, prove tirando um biscoito do forno ate esfriar, se estiver bem crocante ta no ponto mais setiver molezinho dentro falta mais um pouco.

7. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em recipiente com tampa hermética em local seco e arejado.

dicas: se não tiver saco de confeitar pegue um saco plastico coloque aberto dentro de um copo forrando todo copo, acrescente dentro desse copo colheradas da massa quando encher feche aperte bem fazendo um bico e na ponta do saco faça um corte pequeno, repita esse processo até terminar a massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I LOVE GASTRONOMIA ... o prazer de cozinhar em casa

Postagens populares

Pesquisar este blog